sexta-feira, 9 de março de 2012

Quinoa

Este semestre tem sido terrível - entre trabalhos, quizzes, fichas, e o estudo necessário para pelo menos conseguir seguir as aulas, tenho andado cheia de trabalho! Estava com algumas esperanças que fosse mais relaxado, mas também sabendo que estou a fazer o que são considerados os "cadeirões" de Economia - Macroeconomia, Finanças, Econometria - e ainda História, não era para admirar...

Para não ficar com um esgotamento tenho andado a dedicar-me mais à cozinha quando tenho tempo livre. Costumava fazer muitos doces quando andava no secundário mas entretanto perdi o hábito por achar que não tinha tempo.
Agora estou a entrar mais no mundo dos savoury dishes o que até dá jeito porque aproveito para levar os restos para o almoço na faculdade (nunca almoçei na cantina, mas pelo aspecto não quero começar!).

 Na quarta acabei por inventar um bocado com Quinoa salteada com cogumelos e vegetais. Juntou-se o útil ao agradável - tinha uns restos de vegetais que se iam estragar e gosto muito de quinoa e quase nunca como.

Na quinta feira, em que tive aulas o dia inteiro, sempre tive alguma coisa para me animar à hora de almoço. 
No meu bento da Hello Kitty, elogiado pelo pessoal da fac para minha surpresa. E ainda ananás! :)

Quinoa salteada com legumes e cogumelos - para 1 pessoa
  • 40g quinoa
  • 3-4 floretes de brócolos
  • 70g ervilhas
  • 1 pimento vermelho pequeno
  • 2-3 cogumelos grandes
  • 1 cebola pequena
  • 1 colher de chá de azeite
  • sal e pimenta q.b.
  • alho
Primeiro cozi a quinoa em água, sal e juntei o alho esmagado. Quando estava a meio, juntei um pouco mais de água e as ervilhas. Entretanto cozi brevemente os brócolos.
Numa frigideira levei o azeite a aquecer, juntei a cebola e deixei alourar. Depois juntei o pimento e os cogumelos cortados e deixei saltear um bocado. Misturei a quinoa e os brócolos e juntei aos cogumelos. 2 minutos depois - done!

Esta semana ainda só consegui ir ao ginásio 30 minutos infelizmente :( 

Fui com a minha mãe e fiz 20 minutos de passadeira (3.5km entre andar com inclinação e correr) e 10 minutos de eliptíca (que nunca tinha feito).
Espero conseguir voltar durante o fim-de-semana para uma aulinha de BodyStep! Não há nada melhor que BodyStep para me preparar para mais uma semana de trabalhos forçados hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário