domingo, 18 de março de 2012

sleeping beauty

Esta semana foi caótica. Começou muito bem, na segunda até consegui ir correr 4km de manhã para aproveitar o magnifíco sol e na terça nem tive aulas e pude ir ao ginásio (BodyStep é do melhor :D), mas desde quarta que tenho passado os meus dias enfiada na faculdade... Claro que levei a marmita atrás!

Almoço de quarta - panados de espinafre da Provamel (adoro e estão em promoção no Celeiro por isso aproveitei); tomate; alface; morangos para sobremesa - comido enquanto aproveitava o magnifíco sol nos jardins da fac :)
Almoço de quinta - exactamente o mesmo (adoro a minha rotina haha)

E depois na sexta a Zon resolveu que eu não merecia internet e estive todo o dia e a manhã de Sábado sem internet. Bastante incomodativo visto que tinha um quiz para fazer na internet e tive que ir desencantar a minha pen da Vodafone - conselho: nunca mudem para a internet da Zon!!

Esta altura antes das férias da Páscoa é péssima e o stress está a começar a pesar. Comecei a semana cheia de positivismo e energia; quando cheguei a quinta só queria desistir e ir para casa dormir e ver filmes. E depois com a história da internet ainda fiquei mais stressada...
Felizmente ontem fui com a minha mãe ver A Bela Adormecida da Companhia Nacional de Bailado ao Teatro Camões. Adoro Ballet, dancei durante muitos anos e o ano passado tive que desistir porque não conseguia conjugar o horário com as aulas.
Gostei bastante do bailado, apesar de estar à espera que algumas bailarinas fossem melhores. A Aurora e algumas das fadas em determinados movimentos tremiam e eram mais bruscas, provavelmente porque os músculos não conseguiam aguentar a pressão. Não sei, mas esperava mais da nossa companhia nacional de bailado. Por exemplo, quando fui há uns anos ver uma companhia russa dançar o Quebra Nozes havia fluídez de movimentos, todos os passos pareciam ser extremamente fáceis, a Clara realmente parecia uma pena, como é suposto. Ontem não fiquei com essa ideia, pelo contrário fiquei com a ideia que a rapariga - Solange Melo - estava a fazer coisas verdadeiramente dificeís e dolorosas (e algumas são, mas eu não devia ficar com essa ideia...). Por outro lado, amei os rapazes. Eram todos espetaculares, ía ver hoje outra vez só para os ver dançar! Infelizmente os que mais gostei nem eram portugueses, mas pronto...

4 comentários:

  1. Olá Cate :D Acredita que o Umm Ali é uma das coisas mais maravilhosas que eu já comi (possivelmente só perde mesmo para o meu Boeuf Bourguignon) :D A minha versão não lhe faz total justiça, mas fica um lanche bastante bom :)

    Também queria ir ver a Bela Adormecida, até porque temos desconto nos bilhetes através da Associação de Estudantes (e mesmo que não tivéssemos eu ADORO bailados!)

    Já teres dançado ballet é mesmo muito interessante :D

    Beijinhos e bom Domingo! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Cate.
    Obrigada pelo comentário que deixas-te no meu blog :o) aquele rolo fui eu que o fiz, e não é salgado nem tem gordura :o) muito saudável... receita da Joana :o)
    Esses panados parecem ser tãos bons... adoro espinafres...
    Em relação ao ballet, não percebo nada, mas adoro ver... os movimentos tão delicados, os dancarinos parecem penas...
    Beijinhos grandes e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Cate, lembrei-me de ti várias vezes em Londres pq muitos restaurantes vendiam ao peq almoço "Porrige". isso é flocos de aveia simples não?! é q não conhecia o nome até ver o teu blog!
    enfim, trouxe de londres algumas saquetas dessas da marca Quaker com sabores. conheces?
    olha, como compras as coisas no iherb? é só registares-te?
    beijinhos

    ResponderExcluir